Eu sou Juliane Guzzoni, jornalista, mestre em Comunicação, especializada em televisão.
Durante quase 30 anos atuei como repórter e apresentadora em algumas das maiores emissoras de TV do mundo. Ao longo dessa trajetória, realizei mais de 50.000 entrevistas, conversei com pessoas de todas as classes sociais, de todos os níveis culturais e conheci praticamente todo tipo de ambiente que um ser humano pode frequentar em algum momento de sua vida.
Foi assim que identifiquei o quão é presente uma das maiores dores da humanidade: “O medo de falar em público”. A dificuldade de expor seus pensamentos, de organizar ideias e compreender suas emoções, o que gera uma barreira na comunicação.
E, a partir dessa observação, juntamente com o estudo das minhas próprias lacunas, percebi que era preciso buscar ferramentas e habilidades indispensáveis para a mudança de comportamento.
Então comecei a minhas buscas por uma nova mentalidade e uma comunicação mais assertiva, uma comunicação exponencial – e foi assim que acabei desenvolvendo a minha própria técnica, que quero passar para você neste curso.
Você já ouviu falar das habilidades do futuro?
Estas são habilidades não só cada vez mais requisitadas pelo mercado de trabalho, mas também cada vez mais em
evidência dentro das nossas dinâmicas sociais.
A comunicação assertiva é uma das mais importantes
dessas habilidades, e é o diferencial de todos aqueles em
cargos de sucesso.
Você está aqui para desenvolver este diferencial.
As emoções são a base da nossa comunicação. Ao entender melhor nossas emoções e como elas funcionam, somos capazes de administrar nossa comunicação de modo que ela não seja afetada por emoções alteradas
A comunicação é um estímulo
externo e interno. Conhecer-se bem lhe permitirá buscar por ferramentas, recursos e conhecimentos necessários para o desenvolvimento da sua comunicação.
Seus pensamentos moldam as
suas ações. Assim, para mudar de comportamento e de atitudes, é preciso desenvolver uma atitude mental positiva, que funcionará como um reforço para a prática de novas ações.
A comunicação requer ação. Para que o aprendizado efetivamente aconteça e as mudanças de comportamento ocorram, é preciso colocar em prática as atividades propostas no curso. Todo resultado exige empenho, dedicação e treino, muito treino.
O repertório é o nosso conteúdo - é a soma das nossas experiências, e um combustível para nossa comunicação. Assim, quem ainda não possui um bom repertório, deve aprender técnicas para desenvolver o interesse e a curiosidade por informações que possam contribuir para seu repertório.
Este é o exercício prático. Após aprender a olhar para dentro de si e criar o seu repertório, chegou a hora de aperfeiçoar o talento da comunicação externa, sabendo como se posicionar da melhor maneira em cada momento ou lugar.
Neste módulo o aluno descobrirá o quanto as emoções impactam no comportamento e no modo como o ser humano se expressa – a comunicação sob a ótica da neurociência.
A utilização de ferramentas práticas vai ajudar na identificação do seu modelo comportamental. Exercícios de auto-observação ajudam a mapear pontos positivos e negativos e nortear um nodo modelo de comunicação, mais clara e assertiva.
A falta de gestão das emoções era a maior barreira que eu enfrentava para ter mais domínio da minha comunicação. Abastecida de ansiedade, com as emoções à flor da pele, eu costumava agir e me expressar de modo reativo, o que muitas vezes me colocou em apuros, em estado de desconforto e de constrangimento. Tudo o que eu queria era evitar aquela dor, a vergonha por ter agido de forma equivocada, com uma atitude ou uma fala impensada. Quando constatei que a origem daquela impulsividade toda era emocional, passei a olhar com mais atenção para minhas emoções e sensações, o que me ajudou a identificar padrões reativos e de comunicação. Ao gerenciar as emoções a comunicação tornou-se mais consciente, muito mais clara e resolutiva.
A comunicação assertiva é uma comunicação clara, objetiva e direta, indispensável para momentos estratégicos muito presentes em nosso cotidiano, mas especialmente nas relações comerciais, de negociação, com clientes ou equipes de trabalho. É saber agir e se posicionar estrategicamente em cada momento ou lugar, a fim de evitar ou gerenciar conflitos e obter os melhores resultados. É quando se aprende a ouvir e empenhar-se a compreender outros pontos de vista, outras formas de pensar. Não é preciso concordar, mas é fundamental esforçar-se para entender.
Outra grande barreira da comunicação é a falta de domínio do conteúdo ou a falta de conteúdo. Quando não se tem base, elementos, informações, conhecimento, cultura, experiência e vivência, falta o que é indispensável para uma boa comunicação que é justamente o “elemento de troca”, uma informação, um conceito, uma ideia, uma percepção. Neste módulo, vou mostrar que quem deseja se comunicar melhor a fim de buscar um melhor posicionamento social ou profissional precisa investir em ‘repertório’, uma espécie de reservatório de informações que oferece a capacidade de transitar por diversos temas, reflexões ou lugares. Costumo dizer que o ‘repertório’ é um ingrediente que dá sabor e substância à nossa comunicação. Nessas aulas eu ensino como construir um bom repertório e desafio os alunos a iniciarem essa jornada de “abastecimento” e reforço dos seus repertórios.
Quando já se tem conhecimento, informações, uma boa base de ‘conteúdo’, é preciso saber utilizar todo esse repertório de modo assertivo. Para isso é preciso organizar as ideias, fazer a seleção de temas e de informações para construir pensamentos e abordagens coerentes e convincentes. A partir daí é uma questão de tempo, quanto mais exercitar, colocar em prática as atividades propostas, mais se desenvolve a capacidade de raciocinar, buscar as informações relacionadas a cada momento ou abordagem e organizar mentalmente essas informações. Quando se aprende a fazer isso, o mecanismo vai se tornando cada vez mais intuitivo, orgânico e natural. É quando você se torna um comunicador por excelência.
Para se chegar a uma comunicação de excelência, será necessário dar os primeiros passos e inicialmente eles precisam de uma espécie de ‘apoio’. Este apoio é o passo a passo de um roteiro, um caminho, etapas que devem ser cumpridas. Ao conhecer esse ‘caminho’ o aprendiz passa a exercitar e, com o tempo, começa a criar seus próprios caminhos, desenvolvendo uma ‘autoralidade’, descobrindo seu estilo e modo de caminhar por seu próprio roteiro.
A autenticidade é uma característica extremamente valiosa para um comunicador, no entanto, autenticidade sem valor, sem direção, sem propósito é, na maioria das vezes, apenas o ego em ação, sem clareza, o que coloca em risco a assertividade. Ao trabalhar todos os principais elementos da comunicação passamos a entender todo o processo de produção de conteúdo e os recursos necessários para uma comunicação clara e efetiva, que gera autoconfiança. A partir das bases que oferecem segurança, é possivel desenvolver um estilo que respeite a visão, as características, os gostos e um modo AUTÊNTICO de se expressar.
Com um entendimento mais profundo sobre o que de fato é a comunicação e o que precisamos para gerar conexões mais sólidas partimos então para uma etapa que permite o desenvolvimento da fala, do mecanismo de expressão verbal e oral. A oralidade é a comunicação mais facilmente perceptível, não necessariamente a mais eficiente ou impactante, mas é o meio como as pessoas mais interagem e como mais procuram expressar seus pensamentos e suas emoções.
Ao adquirir este curso, o aluno vai levar para casa uma metodologia capaz de transformar a sua comunicação, seus relacionamentos, seus resultados e a sua imagem.
Nas aulas, você vai aprender a identificar e gerenciar as emoções que impactam a sua comunicação; vai aprender a organizar ideias e pensamentos e se expressar com mais clareza e objetividade;
Vai superar a dificuldade de se apresentar ou se expressar em público;
Vai encontrar ferramentas capazes de torná-lo uma pessoa mais interessante e relevante para os grupos com os quais convive;
Vai tornar-se uma pessoa mais assertiva e menos impulsiva;
Vai receber o passo a passo para desenvolver as habilidades para exercer cargos ou papeis de liderança;
E vai descobrir o poder da voz, das atitudes positivas, da influência e das conexões interessantes, capazes de transformar a sua vida e a vida daqueles que estão ao seu redor.
Um guia para quem precisa entender e lapidar a sua comunicação.
Um presente! Encontro com profissionais que são referência na área de desenvolvimento humano.
Um “mapa” para a produção de discursos e conteúdos de valor.
Um suporte para quem trabalha ou deseja trabalhar produzindo vídeos para as mídias digitais.
Seus dados estão protegidos e 100% seguros.
Você receberá um e-mail com seus dados de acesso logo após a confirmação do pagamento.
Experimente por 7 dias, sem risco e sem burocracias!
Você tem 7 dias de garantia para olhar todo o curso por dentro com risco zero, e avaliar se transformar a sua comunicação em um talento capaz de te levar ao sucesso profissional que você mais deseja é importante pra você ou não.
Se dentro desse prazo você entender que não quer transformar totalmente a sua imagem e sua comunicação, é só solicitar o reembolso que devolveremos 100% do seu investimento.
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O curso é totalmente online, disponibilizado por uma plataforma segura e intuitiva que pode ser visto a qualquer hora e dia no seu computador, celular ou tablet.
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